Juquitiba: melhorias na rede eletrica somarão R$ 17 milhões

Por Assessoria de Imprensa | 6/12/2015

Em novembro, a concessionária apresentou o plano de melhorias que vem executando ao longo do ano em Juquitiba ao prefeito, Francisco de Araújo Melo, além de vereadores e um empresário do município. Na sede da companhia, em Barueri, diretores e gerentes da distribuidora falaram também sobre as ações previstas de janeiro de 2016 a abril de 2017. No período, o investimento básico será de R$ 17 milhões, destinado a melhorar o atendimento dos 16 mil clientes do município.

A coleta de informações técnicas e a análise pelo departamento de engenharia da empresa já foram feitas. Um dos benefícios à população será o Sistema de Transferência Automática, que permitirá reconfigurar a rede automaticamente para reduzir as interrupções. Com o sistema, uma parte da rede pode ser atendida por outro alimentador, até a conclusão dos reparos pelos eletricistas. Para acelerar o atendimento às ocorrências, será inaugurada uma base operacional na região central de Juquitiba. A entrega está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. “A base terá capacidade para 14 equipes. O aumento de contingente de eletricistas em prontidão dentro do município mostra que a empresa está atenta à necessidade da população”, comenta o Diretor de Manutenção e Operação, William Fernandes.

Todo o projeto considerou dados específicos da região, que tem grandes áreas de preservação ambiental. “É importante o trabalho em parceria com a prefeitura, principalmente, para as podas preventivas, desde o planejamento das ações até as gestões com os órgãos públicos para obter licenças ambientais para abrir faixas de segurança”, explica o Diretor de Clientes Públicos, Artur Tavares. O número de podas realizadas em Juquitiba dobrou neste ano em relação à 2014, passando de 30 mil para 66 mil. &8203;

Comentários