Feira de adoção em Taboão garante novo lar para cães e gatos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/12/2015

O Projeto Adote Taboão realizou uma feira de adoção de cães e gatos no dia 29 de novembro, no estacionamento do Parque das Hortênsias. Dos 20 animais expostos, 12 foram adotados. 

Levados pelo Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura, todos os bichos são castrados, vermifugados e vacinados. Os que não foram adotados na feira continuam disponíveis no CCZ para a adoção.  

Com o intuito de garantir um lar aos animais, diversos voluntários participaram da ação e explicavam aos interessados como garantir uma vida confortável e segura aos animais.  

Vale lembrar que no mês de novembro, o Centro de Controle de Zoonoses castrou mais de 200 animais. “O trabalho é importante para diminuir o índice de procriação e, consequentemente, de abandono dos bichos”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.  

Os interessados em adotar um animal devem seguir os preceitos básicos da posse responsável, proporcionando um ambiente adequado, respeitando suas necessidades e garantindo o bem-estar, além de não submeter o bicho a maus tratos. O tempo médio de vida de um animal é de 12 anos.  

Para que tudo corra bem, é necessário que todos os membros da família estejam de acordo com a adoção e tenham recursos para arcar com despesas relacionadas à alimentação e manutenção da saúde. O animal deve ficar dentro de casa e, nos passeios com o dono, precisa utilizar coleira ou guia e focinheira. É preciso também se conscientizar sobre a importância de não abandonar o bicho novamente.   

Adote Taboão 

O Projeto Adote Taboão é parceiro da Prefeitura na luta para garantir a retirada de animais das ruas e dar a eles um novo lar. Mais de 60 voluntários do município contribuem para o sucesso das ações a favor dos bichos.  

Centro de Controle de Zoonoses – CCZ 

O trabalho do CCZ consiste, entre outras atribuições, em recolher os animais das ruas que ofereçam perigo às pessoas, e dar tratamentos e cuidados no canil para, em seguida, encontrar um lar para os bichinhos. Outro serviço realizado é a castração gratuita, que diminui o índice de procriação e, consequentemente, de abandono dos animais. 

Serviço

Centro de Controle de Zoonoses
Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: 4701 8747

Comentários