Saúde ganha equipamento moderno para atendimento de casos críticos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/11/2015

Aliar a tecnologia aos atendimentos médicos prestados no município é uma forma de garantir que os profissionais da saúde trabalhem de maneira ainda mais eficaz para sanar as necessidades dos pacientes. Por isso, a Secretaria de Saúde e a empresa Indumed capacitam mais de 50 funcionários para o uso do sistema de acesso vascular intra-ósseo. 

Participam do curso de capacitação, que teve início no dia 18 de novembro, na Secretaria de Saúde, mais de 50 profissionais de diversos equipamentos médicos de Taboão, além de funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência). 

O uso do equipamento intra-ósseo, um moderno dispositivo cada vez mais utilizado por médicos e enfermeiros no mundo, é recomendado por renomados órgãos internacionais de saúde. Após a implantação do sistema, os profissionais capacitados conseguirão atender com mais eficiência casos críticos, como situações de ressuscitação, por exemplo.   

A secretária de Saúde de Taboão, Dra. Raquel Zaicaner, afirma que o equipamento intra-ósseo “permite a aplicação de medicamentos de forma segura, rápida e menos dolorosa ao paciente, se comparado com os métodos tradicionais”. Com o uso desse sistema, os médicos conseguem que os remédios alcancem a circulação central em poucos segundos. “O tratamento é eficaz para pessoas de todas as idades”, completa a secretária.   

A modernização dos atendimentos médicos reforça o compromisso da atual gestão com a saúde da população. 
Saúde ganha equipamento intra-ósseo que garante um atendimento mais eficaz de casos críticos. Aparelho é recomendado por renomados órgãos internacionais da área.

Comentários