Vereadores e OAB discutem possibilidade de implantar Cejusc dentro da Câmara de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 29/11/2015

O atual presidente da Ordem dos Advogados de Taboão, Acácio Cleto e o advogado Joel Ney De Sanctis Jr., secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, estiveram na Câmara Municipal de Taboão nesta quinta-feira, 26, para discutir a possibilidade de implantação do  Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) dentro das dependências da sede própria do Poder Legislativo. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador José Aparecido Alves, o Cido e os vereadores Marcos Paulo, Luiz Lune, Ronaldo Onishi e Érica Franquini. 

O Cejusc atende demandas pré-processuais (casos que ainda não chegaram ao Poder Judiciário) e também processuais (que já têm ações em andamento) das áreas Cível e de Família. São demandas relacionadas à regularização de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, renegociação de dívida, relações de consumo, brigas entre vizinhos, entre outros. Não há limite de valor da causa.  

Durante a conversa Acácio Cleto relatou ter sido procurado pela juíza Mariza Conti, diretora geral do Fórum de Taboão da Serra, para que a ajudasse a encontrar um espaço com 3 salas para a implantação do serviço. A partir dai surgiu a ideia de buscar esse espaço dentro da sede da Câmara Municipal. 

“A doutora Mariza fez as consultas e levantou que já existe um caso assim. Essa iniciativa terá a benção do Judiciário. A Câmara é a Casa do Povo e a implantação do Cejusc dentro da Casa do povo será uma importante conquista”, disse Acácio Cleto. 

Após tomar conhecimento da demanda do Judiciário o presidente Cido disse que iria discutir a questão com os demais vereadores para definir o que poderá ser feito. Ele adiantou que pessoalmente seria favorável à proposta de implantar o Cejusc na sede do Legislativo e de pronto se disponibilizou a tomar todas as medidas administrativas necessárias para isso. 

Após uma breve reunião Cido levou os visitantes para conhecer as dependências da Câmara Municipal. Eles passaram por todas as salas onde funciona a administração da Casa de Leis da cidade.


Comentários