Geraldo Juncal deixa secretaria para assumir presidência da Cohab

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/11/2015

A convite do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o arquiteto urbanista Geraldo Juncal Júnior vai assumir a presidência da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab). Gera, como é mais conhecido, começou a trabalhar na cidade em 2003, dando assessoria à Companhia Pública Municipal Pró-Habitação, órgão que passou a presidir logo em seguida e que foi totalmente reestruturada em sua gestão. No primeiro mandato do prefeito Chico Brito, comandou a então criada Secretaria de Desenvolvimento Urbano, hoje, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, responsável pela captação de recursos junto aos governos estadual e federal e pela elaboração de importantes ações, como a revisão do Plano Diretor de Embu das Artes e projetos habitacionais. José Ovídio Peres Ramos, que era adjunto da pasta, assume o posto.

O comunicado foi feito nesta manhã de segunda-feira, 23/11, pelo prefeito Chico Brito, em reunião em seu gabinete com secretários, vereadores e representantes de movimentos sociais. Segundo Chico Brito, a ida do ex-secretário para o comando da Cohab, em uma das maiores metrópoles do mundo, é motivo de muito orgulho. “Agradeço o empenho do Gera, o legado que ele deixou é extremamente importante para nossa cidade. Arrecadamos mais de R$400 milhões por meio de convênios. O Gera também foi responsável pelo desenvolvimento de projetos arquitetônicos que estamos prestes a entregar, como a UPA no Jardim Santo Eduardo e creches” – afirmou o prefeito que, destacou ainda, uma das grandes e mais recentes contribuições de Geraldo Juncal: oConselhão da Cidade.

Gera destacou que, estando ou não no governo, vai continuar trabalhando pela cidade. “Minha relação com Embu das Artes extrapola esse momento. Nós conseguimos envolver os movimentos sociais no processo de desenvolvimento da cidade. Hoje eles são nossos parceiros. Eu só tenho a agradecer muito a todos e desejar boa sorte ao Jose Ovídio”. – declarou. Ele também falou de desafios à frente da Cohab, como melhorar o diálogo e destravar alguns processos, além de dar mais atenção ao Programa Mananciais.

O vice-prefeito Natinha, representantes de movimentos sociais (Chico Terra, Dedé, Manelão, Rosangela e Everaldo) e os vereadores Doda e Edvânio Mendes foram unânimes em dizer que o Gera tem uma importante relação com movimentos e que trata a todos com igualdade, independentemente do cargo que a pessoa ocupa.

O novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Jose Ovídio, desejou boa sorte ao amigo e agradeceu a confiança do prefeito. “O meu trabalho e da equipe toda vai continuar, claro que perdemos a competência técnica e política do Gera, mas vamos trabalhar para atingir os objetivos de governo. Estamos à disposição de todos, movimentos e vereadores” – disse. 

Comentários