Alunos do Senac Taboão apresentaram as pin'ups de Botero

Por Assessoria de Imprensa | 18/11/2015

No último dia 11 de novembro, na unidade do SENAC Taboão da Serra, os alunos do curso “Organizador de Eventos” promoveram o desfile intitulado por: “Pin-ups de Botero”. O evento iniciou às 19h30 com término às 21h30 e além de expor lindas modelos plus size, o mesmo contou com um coquetel de cardápio variado. 

Unindo dois conceitos em uma expressão artística, o primeiro referente as Pin’Ups, modelos voluptuosas, cujas imagens sempre exerceram um forte atrativo na cultura pop, empregando um único biótipo: a mulher magra, com uma silhueta fina em trajes sensuais. Já o segundo conceito é o Boteirismo, pois traz uma arte figurativa com uma crítica social. As obras destacam sobretudo as formas arredondadas, mostrando mulheres gordinhas através de todo seu esplendor, sem pudor, expondo suas formas e opulência com certo recato e sensualidade. Da mesma forma que Botero fez em sua arte, foi exposto uma coleção plus size, fazendo uma releitura das Pin’ups e dando evidência aos mulherões! 

A classe, composta por 28 alunos, foi dividida em quatro grupos para que o trabalho fosse realizado: planejamento, alimentos & bebidas, decoração e comunicação. Cada equipe tinha uma função específica e todos juntos promoveram o evento. Cada equipe era composta por um líder e todos eram orientados pela professora Gláucia Reddig. 

O desfile contou com a presença das modelos profissionais Sabrina Hubacek e Stephanie Sanches Araújo, além da blogueira Alice Primo, do blog Madames Curves. A empresa INOAR Cosméticos foi responsável pelos penteados, a turma de Moda e Maquiagem do Senac Taboão da Serra embelezaram ainda mais as modelos e os fotógrafos Fabio Nogueira e Daniele Pinheiro abrilhantaram o evento registrando todos os momentos. 

Muitas empresas foram parceiras dessa ideia e patrocinaram o evento, tais como: Zulmira Doces, LocTok Locação Festas&Eventos, Santa Fé Vintage Clothing, Marinete Doces e Alimentos, Foco Design Gráfica, Fê Cookies e Art e Dyva Plus. Outras ajudaram dando apoio com alguns materiais e serviços, como: Iracema Ribeiro, Gisele Pinheiro, Alho Pimenta e Cia, Sonhos Decorados, Angels Decora, Relicário da Cristina, Arte nos Pés, Dani Lembranças, By Kamy, Complements Ambientação para Festas&Eventos, Decal Fix Comunicação Visual, Chá Desapego e Cristal Plus Size. 

Para conferir como foi o desfile e saber mais sobre seus apoiadores, acesse a página oficial no facebook: https://www.facebook.com/pinupsdebotero Maiores informações com: 

Karine Moulin Domingues
Aluna do Curso de Organizador de Eventos – Comunicação
karinemd@gmail.com
(11) 97672-1769

Comentários