Mais médicos no Jardim Vazame em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 5/09/2010

O prefeito Chico Brito se reuniu na terça-feira, 31/8, com vereadores e com os Conselhos Municipais de Saúde e de Entidades Comunitárias de Embu (Comece). O objetivo do encontro foi anunciar os trabalhos da empresa de consultoria médica que começa a atuar na quarta-feira, 1/9, no Pronto Socorro do Vazame, a fim de ampliar a equipe médica passando dos atuais 35 para 63 médicos entre clínicos gerais e pediatras.

Além disso, farão a implantação do sistema de informação que facilitará o controle dos pacientes e o acesso ao histórico deles. Também será feito treinamento com os colaboradores e estreitar o relacionamento com a atenção básica de saúde. O controle de entrada e saída será feito por identificação biométrica, ou seja, através da impressão digital do médico.

A expectativa do consultor Ewandro Ruck é que, inicialmente, aumente a quantidade de pessoas atendidas em virtude das melhorias realizadas. Contudo, os trabalhos serão integrados com as Unidades Básicas de Saúde, para que estas dêem sequência ao atendimento, tendo em vista que no PS são atendidos casos de urgência e emergência.

Chico Brito, na ocasião, ressaltou que a gerência do pronto socorro continuará sendo feita pela prefeitura, cabendo à empresa gerir apenas os médicos. Ele destacou ainda que essa ação aliada aos seis novos postos de saúde que serão construídos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a ampliação de mais dois postos de saúde de Embu, será mais eficaz, sem perder a proposta de promoção de saúde.

Os turnos serão divididos da seguinte forma: durante o dia ficarão três clínicos gerais e dois pediatras; já à noite, serão dois clínicos gerais e dois pediatras. Contudo, o prefeito ressaltou que os resultados poderão ser sentidos a curto prazo, mas não será do dia para a noite, tendo em vista que haverá um processo de adaptação e treinamento da equipe e aos poucos as diferenças serão sentidas pela população.

A empresa
A Medical Service foi criada em 2006, e é liderada por profissionais que têm mais de 20 anos de experiência em gestão de saúde tanto no setor público quanto privado. No estado de São Paulo atuam em cidades como Juquitiba, São Lourenço, Cajamar, Pirapora do Bom Jesus e Osasco.

Texto: Júlio Marcondes (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu)

Foto: ilustrativa - google

Comentários