Funcionários da Assistência Social recebem certificados de curso de capacitação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/11/2015

Funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania participaram de uma capacitação ministrada pelo Instituto “Criança é Vida”. O encerramento do curso aconteceu no dia 06 de novembro, no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Taboão da Serra, com a entrega de aproximadamente 30 certificados aos participantes. 

O Instituto “Criança é Vida” aplicou durante as aulas o módulo “Criança é Vida, Afeto e Proteção”, subdividido em temas como “Fases do Desenvolvimento Infantil”, “Violência Gera Violência”, “A Importância da Família” e “Estatuto da Criança e do Adolescente”.    

A secretária de Assistência Social, Arlete Silva, falou sobre a importância dos conceitos ministrados aos funcionários. “É fundamental que eles sejam submetidos a troca de experiências, como as que foram realizadas no curso, para que o atendimento nos centros de Assistência Social seja cada vez mais completo”, destacou.    

A gerente de projetos do Instituto “Criança é Vida”, Ana Maria Germano, explicou o objetivo do curso. “O foco principal desse projeto é trabalhar as diferentes fases das crianças de zero a 12 anos e sensibilizar as famílias para questões da auto-estima dos filhos, por exemplo”, comentou.  

O conteúdo aprendido no curso foi aplicado com sucesso no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), nos CRAS’s (Centros de Referência de Assistência Social) e no Centro POP (Centro de Referência Especializado no Atendimento à População de Rua). “As aulas trouxeram aprendizados sobre o vínculo de pais e filhos, da importância do afeto e o quanto as experiências que as crianças têm durante a vida podem influenciar no desenvolvimento delas”, ressaltou a coordenadora do CRAS Monte Alegre, Marta Eloíza. 

Comentários