Prefeitura promete obra que impedirá moradores de ficarem ilhados em Taboão

Por Sandra Pereira | 12/11/2015

Já faz tempo que qualquer chuva um pouco mais forte deixa os moradores da região do Recanto dos Pássaros ilhados. O bairro fica em Taboão da Serra e até alguns anos não apresentava problemas no escoamento da água. Entretanto, uma obra feita num condomínio deixou como herança um ponto de alagamento constante na rua José Antônio Greco, única via de entrada ao bairro. Para a felicidade dos moradores o problema deve estar com os dias já que o prefeito Fernando Fernandes atendeu pedido da vereadora Érica Franquini e vai realizar a obra necessária para acabar com a enchente no local.

“O prefeito atendeu o nosso pedido e vai fazer essa obra que é muito importante para os moradores e vai acabar com o alagamento na rua José Antônio Greco, declara a vereadora Érica Franquini. 

Quem mora na região acumula histórias das vezes em que ficou impedido de voltar pra casa ou das que foi obrigado a faltar ao trabalho por causa dos alagamentos. Também sobram relatos de quem tentou atravessar o alagamento e acabou causando defeito em veículos ou motos. 

“Já fiquei dormindo dentro do carro esperando a água baixar. É um sofrimento. Muitas vezes se formaram filas de carros tentando voltar pra casa”, relembra uma moradora da região.

Por isso, para ela a obra é essencial. A moradora se disse aliviada quando foi informada pela reportagem do Jornal na Net que o prefeito Fernando Fernandes anunciou que vai fazer a obra necessária para acabar com o alagamento na entrada do bairro.  

“Graças a Deus que finalmente vai acabar esse problema. Toda vez que chove a gente se preocupa. A pessoa fica sem saber se vai conseguir chegar em casa ou se vai poder sair para trabalhar no outro dia”, conta. 

Até a publicação dessa matéria a assessoria de imprensa da prefeitura de Taboão não respondeu email requisitando informações sobre prazo e custo da obra.

Comentários