Prefeitura de Taboão organiza atividades de Igualdade Racial

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/11/2015

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria da Igualdade Racial, tem desenvolvido políticas públicas considerando as diversidades culturais e raciais entre a população. O mês de novembro, em especial, é marcado pela reflexão do Dia Nacional da Consciência Negra (20).

Para comemorar essa data, a Coordenadoria promoverá diversas atividades, e convida a população para estar integrada a elas. Segue, abaixo, a programação:

08 de novembro, às 10h: Oficinas de Capoeira, Cabelo Afro e Música, com participação da ONG ‘Mundo da Fantasia’, no Parque Linear.

15 de novembro, às 14h: Oficinas de Capoeira, Cabelo Afro e Música, com participação da ONG ‘Mundo da Fantasia’, no Jardim Roberto.

16 de novembro, às 14h: Atividade ‘Cultura Afro’ em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, no CEMUR.  O evento terá apresentações de dança e música encenada, e contará com a participação da equipe das escolas EMEB Asas Brancas e EMI Anjinho, EMEF Antônio Fenólio, EMEF Ayrton Senna, EMI Saci Pererê e EMI Sansão.

20 de novembro, às 09h: Exposição ‘África em Nós’, com 20 quadros cedidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Novas oficinas de Capoeira, Cabelo Afro e Música.

20 de novembro, às 19h: Missa Afro no Santuário Diocesano Santa Terezinha.

20 de novembro, às 21h: Baile Afro com participação do cantor Paulo Brazz. Entrada franca, no CEMUR.

27 de novembro, às 18h: Sessão honrosa da entrega da Medalha Zumbi dos Palmares no Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

29 de novembro, às 09h: 1ª Caminhada pela Igualdade Racial do Shopping Taboão ao Parque da Família. Campanha de doação de alimento não perecível para a Pastoral da Criança Santa Terezinha.

Comentários