Programa de Educação Preparatória qualifica profissionais para contact center

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/10/2015

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, prioriza a geração de empregos na cidade. Com esse objetivo foi criado o Programa de Educação Preparatória, fruto de uma parceria com a Sercom Contact Center.   

O projeto consiste na realização de um curso para os candidatos às vagas de emprego fornecidas pela Sercom em Taboão. “O Programa de Educação Preparatória surgiu dessa parceria para atender as demandas da empresa, que quer qualificar seus colaboradores e da nossa Secretaria, que tem o compromisso de contribuir para a inserção dos munícipes no mercado de trabalho”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero. 

Os conteúdos ministrados no curso serão Introdução ao Trabalho, Noções do Segmento de Contact Center, Informática, Língua Portuguesa e Atendimento ao Cliente. Os alunos participarão do processo seletivo para a área de contact center.  

As aulas, que acontecem no Lado-a-Lado Saporito, tiveram início no dia 28 de outubro. No total, o curso terá uma carga horária de 80 horas, que serão cumpridas em 15 dias. “Tudo aquilo que se aprende é para sempre, então vale a pena conhecer o ramo do contact center, que pode ser muito importante para os colaboradores no futuro. Temos muitos funcionários que começaram como operadores e hoje são gerentes. Todos têm oportunidade”, comentou John Von Christian, sócio da Sercom Contact Center. 

O vice-prefeito Laércio Lopes prestigiou a aula inaugural e falou sobre a satisfação de conhecer de perto o trabalho da Prefeitura em parceria com a Sercom. “Acompanhei a vinda da Sercom para Taboão da Serra e sabia que a empresa traria um grande desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Os alunos não esconderam a satisfação em fazer parte do Programa de Educação Preparatória. “O contact center é uma área que me interessa muito, gosto de trabalhar com público. É importante fazer esse curso para crescer profissionalmente e, assim, estar preparara para o mercado de trabalho”, comemorou Stephanie Museti, moradora do Parque Pinheiros. 

Estiveram presentes na aula inaugural do curso, além do vice-prefeito Laércio Lopes, as secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero e de Saúde, Raquel Zaicaner, o sócio da Sercom, John Von Christian e a diretora de RH da empresa, Ana Dávalos.

Comentários