Prefeito Fernando Fernandes visita Mostras Culturais das escolas municipais

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/10/2015

Milhares de pais, alunos e professores se reuniram, no dia 24 de outubro, para acompanhar as Mostras Culturais das escolas de Taboão da Serra. As cinco unidades que tiveram o evento no dia, apresentaram os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo. 

O prefeito Fernando Fernandes, que compareceu às mostras, ressaltou que os trabalhos das escolas devem ser valorizados. “Para mim foi uma honra poder acompanhar estes lindos trabalhos dos alunos e professores. É fundamental valorizarmos estas iniciativas, pois reúnem, por parte de todos os envolvidos, muita dedicação e carinho”, disse.  

A EMEF Cecília Meireles fez um “Show de Talentos”, com direito a apresentações musicais, danças e recitação de poesias. O tema da vez na EMEF Machado de Assis foi “Sustentabilidade”, oportunidade em que os alunos e professores focaram na questão do uso e reuso da água.  

A EMEF Maria José Luizetto Buscarini também abordou o tema “Sustentabilidade”, que é tão importante nos tempos atuais. Os presentes puderam acompanhar apresentação de pesquisas sobre o assunto, além de trabalhos feitos com materiais reciclados. A mostra da EMEF Rachel de Queiroz trabalhou com o mote “Diversidade Cultural”. Na EMI Jotalhão, o maternal abordou os “Contos de Fada”, o berçário: “Musicalização” e o mini-maternal: “Animais”. 

O secretário de Educação, João Medeiros, também prestigiou as mostras e comentou sobre a riqueza cultural delas. “Todos os que tiveram a oportunidade de estarem presentes nas mostras culturais observaram a qualidade e todo empenho dos alunos e professores”, falou. 

Comentários