GCM prende assaltante após roubo de táxi e 2 Lotéricas na mesma tarde

Por Sandra Pereira | 23/09/2009

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra prendeu na tarde desta quarta feira, Diego Araújo Gomes Ribeiro, 21 anos, acusado de roubar um táxi na Vila Sônia, em São Paulo, e, em seguida, assaltar duas Casas Lotéricas, uma na Vila Sônia e outra na Avenida José Maciel, uma das mais movimentadas de Taboão.


O assaltante agiu com outros três comparsas, que conseguiram fugir durante a perseguição. Com ele a GCM apreendeu R$ 513,00 em dinheiro, celular, uma sacola de moedas, documentos do proprietário do táxi e um revolver de brinquedo.


O dinheiro roubado das duas Casas Lotéricas não foi recuperado. O valor levado pelos criminosos não foi divulgado. Os GCMs de Carvalho e Andrade estavam próximo a Escola Inácio Maciel, no Jardim Maria Rosa, quando viram o táxi com os quatro assaltantes passar pela rua. Eles desconfiaram da atitude suspeita deles e começaram e pediram que encostassem o veículo.


“Como eles recusaram nos demos sirene e iniciamos a perseguição”, contou o GCM De Carvalho que perseguiu os criminosos de motocicleta. Ele conta que chegou a cair da moto durante a perseguição. Foi quando os criminosos fugiram pelo escadão da rua Atlântica, no Jardim Maria Rosa.


O assalto aconteceu por volta das 14 horas. Um dos criminosos estava usando uma arma de verdade e chegou a efetuar um disparo, mas ninguém se feriu.


A ação dos criminosos foi rápida. Eles roubaram o taxi e prontamente fizeram os assaltos às duas lotéricas, num curto espaço de tempo. Quando o proprietário do táxi estava na delegacia da Vila Sônia para fazer Boletim de Ocorrência foi informado que o veículo havia sido recuperado no Taboão.


Até o final da tarde a polícia ainda não tinha capturado os outros assaltantes. Na delegacia, Diego disse que tinha sido a primeira vez que participou de um assalto.

Comentários