Escola de Construção Civil oferece curso de Pedreiro em nova turma

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/10/2015

Dando continuidade ao trabalho de capacitação no município, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, oferece mais oportunidades aos moradores de Taboão da Serra. Na última quinta-feira (8), mais uma turma iniciou as aulas de Pedreiro na Escola Municipal de Construção Civil.   

Neste dia, cerca de 15 alunos tiveram as primeiras noções de estruturas de concreto armado, que, segundo o professor José Alberto Rodrigues, são fundamentais no mercado de construção atual. Durante a aula, todos compreenderam as particularidades das armações com barras de aço e seu desenvolvimento na fase inicial da obra. Os alunos aprenderam, também, sobre  utilização de colunas, vigas e arcos nas construções.  

A moradora do Jardim São Judas, Maria Antônia, já fez o curso de Eletricista na Escola de Construção Civil e se mostrou empolgada com o início das aulas de Pedreiro. “Aprendi muito no primeiro curso, e a qualidade me motivou a não parar mais”, disse Maria Antônia. “Hoje moro sozinha e acho importante conhecer um pouco do trabalho de Pedreiro, porque assim posso fazer reparos na minha casa economizando tempo e dinheiro. Estou muito animada”, afirmou.  

Durante a aula inaugural, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero, falou sobre o papel da determinação na busca por qualificação e destaque no mercado de trabalho. “Gostaria que vocês entendessem a importância do passo que estão dando hoje”, disse a secretária. “Fico muito satisfeita com a qualidade dos cursos que a Prefeitura está oferecendo gratuitamente à população, porque o ensino público não deve ser inferior ao particular. Temos um corpo docente qualificado trabalhando por vocês, e espero vê-los na formatura, recebendo seus certificados como vencedores”, acrescentou.  

O curso tem carga horária de 180 horas e dura três meses, com duas aulas por semana. Os moradores de Taboão da Serra com idade a partir de 18 anos podem se inscrever para as próximas turmas. Para isso, basta se dirigir à própria Escola ou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com cópia do RG, CPF e comprovante de residência. 

Serviço 

Escola Municipal de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A
Jardim das Oliveiras
(11) 4138-1146
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535
Jardim Maria Rosa
(11) 4788-7888

Comentários