Itiban Pastel Solidário na Associação Cuidaris em Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 19/10/2015

Aconteceu neste domingo dia 18/10 pela Barraca Itiban Pastel que fica na feira livre no centro de Itapecerica da Serra, o evento Pastel solidário que teve toda verba da barraca revertida para o Centro Unificado de Interesses e Direitos do Deficiente e Idoso da Região, a CUIDARIS. O evento beneficente foi realizado na frente da Cuidaris e foi organizado e idealizado pelo Vladimir Kreutz com a ajuda de sua esposa Sheila Monma e do seu filho Victor Kreutz. O evento entrou para a história sendo a primeira barraca de feira livre de Itapecerica da Serra a reverter todo o seu dinheiro do dia em prol a uma Associação.   

A Associação Cuidaris é sem fins econômicos com finalidade a promoção humana, e vem lutando para obter recursos com o intuito de realizar cursos profissionalizantes para incluir o maior numero de deficiente ao mercado de trabalho. No ano de 1999, Manoel Amâncio Rodrigues que é o Presidente da Cuidaris, foi vitima da violência urbana. Em uma tentativa de assalto, Manoel foi alvejado por um tiro e ficou deficiente físico. Desde o inicio ele foi ajudado por todos, incluindo pessoas anônimas. Manoel visitou vários centros de reabilitação, como por exemplo a A.A.C.D. No Hospital Sarah Kubitschek teve a oportunidade de fazer um curso de informática. Por ver a dificuldade das pessoas idosas e outras pessoas com deficiência, o Manoel com ajuda de um grupo de amigos e deficiente fez surgir a Associação Cuidaris, que visam proporcionar a inclusão dos idosos e deficientes, assim como resgatar a dignidade dessas pessoas. 

" É fantástico o trabalho que a Cuidaris faz na inclusão das pessoas. Foi muito importante este evento. Vamos continuar dando todo o nosso apoio a esta causa. ", informou Victor Kreutz.

Comentários