Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Dia 15 de outubro: Ser professor é motivo de muito orgulho

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 15/10/2015

image

Divulgação - Google

No dia 15 de outubro é comemorado o dia do professor, a data é lembrada por todos em uma valorização pelos ensinamentos desde os primeiros anos de vida. É recorrente jovens e adultos lembrarem da sua primeira professora, por ser uma passagem marcante na vida da criança. Esse profissional dedica todo seu tempo na arte de ensinar, de transmitir ao próximo todo aprendizado. Também são lembrados os professores na fase da adolescência, que muitas vezes exerce a função de pais. Não deixando de lembrar dos profissionais da educação que lecionam para os adultos, nos chamados EJA e também nas especializações e graduações.  

Os professores são responsáveis pelos ensinamentos dos que buscam conhecimento e desenvolver as diversas habilidades. Há quem diga que tão importante é o professor que nenhuma outra profissão existiria sem um professor. É de fato, um desafio ser um professor, uma vez que a valorização financeira e pessoal nem sempre é levada em consideração, muitos não enxergam a grandeza do professor e a importância perante toda a sociedade.  

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". Cora Coralina 

A equipe do Jornal na Net deseja um feliz dia dos professores para todos os profissionais da educação. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.