Guardas Municipais ajudam família em situação de pobreza em Itapecerica da Serra
Solidariedade e amor ao próximo. Essas duas palavras expressam o lado humano dos integrantes do GTA (Grupamento Tático Ambiental - GCM) de Itapecerica da Serra, Mendes e Walicek que demostraram após um patrulhamento rotineiro, a preocupação com pessoas humildes e em situação de pobreza.
"Estavamos realizando patrulhamento certa noite no Potuverá e nos deparamos com uma família voltando sozinha para a casa, então decidimos conduzi-los dentro da viatura. Quando chegamos à residência, observamos a situação de pobreza e necessidade que a família enfrentava. A partir daquele momento, decidimos ajudá-los de todas as maneiras, inclusive aos quatro filhos do casal", contaram os guardas.
De acordo com os GCMs, a ajuda é através de alimentos, roupas, calçados, geladeira, bomba para o poço, andador e produtos de higiene. "Sempre que possível ajudamos, com nossos próprios recursos e sempre fora do horário de serviço. Isso nos faz bem e acima de tudo, diminui o sofrimento da família", concluiram.
Na tarde desta quarta-feira, 01 de setembro, a Reportagem do Jornal na Net teve a oportunidade de acompanhar a entrega da geladeira e também de alimentos para a família. O sentimento de alegria e esperança tomaram conta da mãe que não sabia mais como agradecer o empenho e o carinho dos guardas. "São especiais, ajudam, conversam, se preocupam, brincam. Agradeço muito a eles e seus familiares", finalizou.
GCM Mendes emocionado com bebê
