Alunos, professores e pais fazem ato contra o fechamento da escola Alípio em Taboão

Por Sandra Pereira | 9/10/2015

Com muito barulho e a empolgação típica dos jovens os alunos e professores da rede pública estadual de ensino de Taboão da Serra participaram de ato contra a ameaça de fechamento da escola Alípio Oliveira e Silva, em Taboão da Serra, na manhã desta sexta-feira, 9. A manifestação reuniu mais de 100 pessoas em marcha pela Rodovia Régis Bittencourt - veja fotos

Os estudantes ocuparam duas faixas da pista no sentido São Paulo. Cantando e gritando frases contra o fechamento do Alípio os manifestantes sentaram na Régis Bittencourt. Depois seguiram para a praça Nicola Vivilechio onde se reuniram com mais um grupo de manifestantes e seguiram para a Diretoria de Ensino da cidade - confira o vídeo aqui

Participaram do ato estudantes das escolas estaduais Alípio, Catarina Gomino, José Roberto Pacheco, pais, professores e sindicalistas.

“Alckmin eu boladão a minha escola você não fecha não”, cantavam os alunos ao som de buzinas e apitos. 

O recado dado pelos manifestantes ao governador Geraldo Alckmin é claro: eles não aceitam fechamento de escola sob qualquer pretexto. Todos entendem que a proposta de reorganização da rede estadual foi feita com a finalidade de permitir o fechamento de escolas com fins de economizar recursos.

“Pula sai do chão contra  a restruturação”, repetiam os estudantes em coro. 

Por onde os manifestantes passavam recebiam apoio das pessoas. Até mesmo quem tem filhos na rede particular é contra o fechamento das escolas. A indignação contra a ameaça de fechamento de escolas é crescente em Taboão, Embu, Itapecerica e nas demais cidades da região. O Jornal na Net fará cobertura completa das manifestações.  



Comentários