Restaurante Popular em Embu servirá galinhada no Dia Mundial da Alimentação

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/10/2015

No Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, o Restaurante Popular Josué de Castro terá um cardápio especial, baseado no tema deste ano: “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”. Será servida galinha como prato principal e curau de sobremesa. Já o Banco de Alimentos, que atende a 1.500 famílias semanalmente, realizará uma palestra com as entidades parceiras sobre os benefícios do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Uma das ações do programa Fome Zero, do governo federal, que oferece oportunidade ao pequeno agricultor e sua família. Desde 2013, a Prefeitura já adquiriu mais de 74 mil quilos de alimentos nesse sistema. 

Hoje no mundo, mais de 800 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar. Graças aos programas de proteção social, nos últimos anos, cerca de 150 milhões de pessoas superaram a extrema pobreza, podendo ter uma alimentação de qualidade. No Brasil, isso é um direito de todos, assegurado pela Lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, por meio da Diretoria de Segurança Alimentar, promove ações com temas que refletem à respeito da população carente, sua segurança alimentar e nutrição, a importância de uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. O Banco Municipal de Alimentos é um exemplo de política pública de combate à fome, assim como o Restaurante Popular, que oferece uma refeição completa a baixo custo.  

Restaurante Popular Josué de Castro 

Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 142
Almoço a partir das 11h (R$ 3)
Fecha ao servir 1.200 refeições, com prazo máximo até às 14h

Comentários