Quatro candidatos a deputado federal são sabatinados

Por Outro autor | 31/08/2010

A 1ª Sabatina Eleitoral de Taboão da Serra com candidatos a deputado federal da cidade, na noite desta segunda-feira, dia 30, na Faculdade Anhanguera (centro), teve a participação de quatro dos sete postulantes a uma das 70 vagas pelo Estado na Câmara dos Deputados.

Um por vez, Dra. Júlia (PSOL), Natal Soares (PP), Professor Moreira (PT) e Raí (PV), nessa ordem, responderam a perguntas e apresentaram propostas sobre educação, saúde, segurança e transporte, em 20 minutos cada, numa participação de alto nível, que coroou a sabatina histórica.


Os jornalistas Adilson Oliveira, do jornal ATOS, Allan dos Reis, do site "Taboão em Foco" e jornal "Tribuna Regional", e Sandra Pereira, do site "Jornal na Net" e TV na Net, foram os entrevistadores da sabatina, que foi transmitida ao vivo via internet pela TV Atual, dirigida por Márcio Cansian, que mediou o encontro. O produtor Paco e equipe estiveram nos trabalhos técnicos.


"Foram tratadas questões amplas, e pude apresentar a minha meta de conseguir ensino profissionalizante para região e hospital para o eixo da BR-116", disse Natal, em avaliação de sua participação na sabatina.


"Faltaram alguns pontos para colocar, mas foi bem informativa à população", disse Raí. "Foi ótimo, o que falei tem proposta, tem contéudo. E parabenizo vocês [jornalistas organizadores] pela iniciativa", afirmou Dra. Júlia.

"A sabatina possibilitou que os eleitores conhecessem melhor as minhas propostas. Quero frisar a importância de espaços democráticos como esse", declarou Moreira. Também convidados, Dra. Rosiane Farias (PSB), Valdevan Noventa (PDT) e Zé da Estrada (PTC) não compareceram.

Texto: Adilson Oliveira do Jornal Atos

Comentários