Dia do Idoso é celebrado no CCI Maria Rosa em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/10/2015

O Centro de Convivência (CCI) do Jardim Maria Rosa comemorou no último domingo, dia 27, o Dia do Idoso.  

Fruto de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Esporte e Lazer, e Cultura e Turismo, o evento também teve a Festa da Família, contando com várias apresentações. 

O prefeito Fernando Fernandes esteve presente ao evento e comentou sobre a confraternização. “Valorizar nossos idosos é uma das formas mais dignas de mostrar o quão importante é a família”, disse.

A festa aconteceu na sede do CCI, no Maria Rosa, e recebeu um público de aproximadamente 500 pessoas, que assistiram ao desfile de roupas, feira de artesanato, karatê, coreografia, e apresentações de dança de salão, do ventre, de bateria e do cantor Ary Sanches, principal atração do dia. 

“Esta festividade é uma oportunidade para mostrar as famílias o que seus pais fazem e suas atividades no espaço”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, que ressaltou o objetivo do centro. “Aqui, nossos idosos podem se distrair, conviver em sociedade, fortalecer vínculos, e ocupar a mente”. 

Para Maria do Prado Azevedo, moradora do Parque Pirajuçara, que frequenta a unidade há cinco anos, “a comemoração representa muito, pois nós, da terceira idade, precisamos desta união, para brincar, festejar e conhecer outras pessoas. Tem muita coisa boa aqui”. 

O Centro 

O CCI Maria Rosa atende 470 idosos cadastrados, que participam de diversas atividades, como artesanato, coral, condicionamento físico, coreografia, dança do ventre, dança de salão e karatê. Todas as atividades são adaptadas para a Melhor Idade.

Serviço

CCI Maria Rosa
Local: Avenida Doutor José Maciel, N° 708, Jardim Maria Rosa.
Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários