Concurso de Bandas Rítmicas agita Gincana Educartes 2010 de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/08/2010

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra realizou nos dias 26 e 27 de agosto o concurso de Bandas Rítmicas da Gincana Educartes 2010. Cada escola participante formou uma banda com os alunos do 3º ano, e a apresentação aconteceu na Escola Municipal Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira (Escola Modelo).

“Quero agradecer o empenho de todos os participantes desta fase da nossa gincana, principalmente a escola que nos cedeu este espaço para realizarmos a atividade”, disse a secretária de Educação, Irani Baciega Rochel.

As bandas utilizaram os mais diversos materiais recicláveis para a construção dos instrumentos de percussão. Cada banda acompanhava uma música escolhida a critério dos professores e alunos.

O corpo de jurados foi formado pelos músicos Ivo Pereira, Airton Alves Esteves e Elias Evangelista da Silva Filho, que avaliaram os seguintes quesitos: Ritmo, Criatividade e Apresentação, valendo de um a cinco pontos cada item.

Participaram desta etapa as Escolas Municipais Prof. Antonio Manoel Pedroso de Castro; Prof. Arthur Ricci de Camargo; Padre Belchior de Pontes; Edvar Rodrigues de Oliveira; Emiliano Ferreira Domingues; Jasmim; José Pereira de Borba; Prefeito Álvares Rodrigues; Argemiro Ferreira Domingues; Benedito Custódio de Miranda; Ipê; Luiza Motoyoshi; Manacá e Sempre Viva.

O resultado do concurso de Bandas Rítmicas da Educartes 2010 será divulgado ao final da gincana, em outubro.

Comentários