Campo do Marabá Novo em Taboão da Serra terá grama sintética

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/09/2015

Após ter recebido nova área de lazer e novo paisagismo no ano passado, o Campo do Marabá Novo receberá o tão esperado gramado sintético. A reforma anterior contou com a instalação de playground, academia ao ar livre e mesas com quiosques, com o objetivo de oferecer melhor infraestrutura e entretenimento para os torcedores e atletas que utilizam o campo e participam dos campeonatos municipais.

A obra agora passará por diversas etapas, como limpeza do terreno, nivelamento do campo, compactação do solo, base para a grama e drenagem. O gramado atual será retirado e substituído pelo sintético, visando o bem estar e participação esportiva dos jogadores do bairro e das diversas equipes de futebol que disputam as competições.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, a revitalização do espaço é de extrema importância. “Temos muitos jogos nesse campo, como a tradicional Copa Marabá e precisávamos oferecer a todos um ambiente saudável e que proporcionasse momentos de lazer com qualidade”, disse. “Os gramados sintéticos em nossa cidade não são mais sonho, são realidade. Implantamos a grama no Estádio Municipal, no Campo do Mituzi, no Campo do Leme e na Arena Guaciara, além das quadras de society dos Parques Lineares”, conta Fábio. 

O modelo escolhido para a instalação do gramado sintético no campo do Marabá Novo é utilizado em todo o mundo, composto por fibras de alta resistência que permitem a prática de vários esportes. Após a instalação dos carpetes, os espaços entre as fibras serão preenchidos com borracha especial, o que permite um melhor sistema de amortecimento e mantém a velocidade da bola.  

O prefeito Fernando Fernandes faz questão de frisar sobre a relevância do investimento no esporte de Taboão da Serra. “O bairro Marabá Novo abriga uma comunidade que necessita de opções de lazer e de áreas esportivas. A prática de esporte é boa para toda a comunidade, já que os projetos sociais que tem ênfase no esporte já tiraram muitas crianças e jovens da rua”, diz. “A reforma será realizada através da verba recebida pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo e o próximo campo a receber o gramado sintético será o da Vila Iasi”, avisa Fernando.

Comentários