Prefeitura de Taboão da Serra promove Seminário de Educação Infantil

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/09/2015

Mais de 500 profissionais da Educação de Taboão da Serra, entre professores, coordenadores pedagógicos e diretores, participaram do Seminário de Educação Infantil, que foi realizado no dia 18 de setembro, no Cemur. 

O evento, que é uma iniciativa da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação, teve por objetivo fazer uma reflexão da realidade do ensino infantil e discutir os parâmetros a serem adotados em sala de aula.  

O seminário contou com três palestrantes. A primeira delas foi Simone Moreira Malaspina, que é supervisora de ensino e tem experiência de 30 anos na rede municipal da cidade, e abordou a temática “A identidade do atendimento na educação infantil e o currículo”.  

Andréa Bueno Vaz, que leciona há 22 anos na rede municipal, abordou a “Organização das experiências de aprendizagem na proposta curricular”. A coordenadora pedagógica da EMI Dona Benta, Maria José Diniz Macedo, que trabalha 11 anos na área da Educação, trouxe o tema “Objetivos e condições para a organização curricular e avaliação na educação infantil”. A mediação do evento foi de Monica Martinez, que é professora da rede municipal desde 1990 e atualmente integra a supervisão de ensino.  

O prefeito Fernando Fernandes ressalta a iniciativa. “Avaliar e compreender como deve ser o ambiente de aula e a forma com que os profissionais devem trabalhar em sala de aula na educação infantil é fundamental para se ter um ensino de boa qualidade”, disse. 

O secretário de Educação, João Medeiros, avaliou a Educação Infantil no município. “A gestão do prefeito Dr. Fernando Fernandes tem um compromisso com a Educação de Taboão. Os investimentos em construção de escolas municipais infantis e na formação dos profissionais são alguns dos pontos que mostram isso”, falou.  

A Prefeitura já entregou neste ano três escolas municipais infantis, sendo elas a EMI Aninha, no Jardim Record, a EMI Cuca, no Jardim Irapuã e a EMI Jurema, no Parque Pinheiros.

Nos últimos três anos, a Prefeitura inaugurou também o PAC Paz e Vida e as EMIs Pixuquinha e Sansão, além de ampliar a EMEF Ayrton Senna e as EMIs Emília, Chico Bento e Dorinha e realizar reformas nas demais escolas.

Comentários