Centro Cultural Santo Eduardo de Embu recebe o Programa Arte em Todo Canto

Por Assessoria de Imprensa | 23/09/2015

Desde o início do mês o “Arte em Todo Canto”, programa sociocultural da ONG Canto Cidadão está em Embu das Artes-SP com a peça infantil “A Jornada do Peninha Azul”, de autoria de Felipe Mello.

Até o dia 6 de outubro é a vez do Espaço Cultural Santo Eduardo (Rua Iva, 100) receber os estudantes rede pública, na faixa de 6 a 10 anos de idade. As apresentações serão nos dias  24, 25 e 29/09 de setembro e 01, 02 e 06 de outubro, sempre em dois horários, manhã e tarde. 

Mais de mil crianças já assistiram ao espetáculo e, até o final da temporada, em 6 de novembro, estima-se beneficiar até 5 mil crianças da rede pública de ensino e de organizações sociais da cidade com a iniciativa. O programa tem agradado alunos e professores. (abaixo alguns depoimentos)

“Tema muito adequado, pois precisamos conscientizar as nossas crianças da necessidade de se preservar a natureza.” Maria Antonieta Marques Nogueira Cobra (Diretora Adjunta – Escola Municipal Jornalista José Ramos)

“A peça deveria ser estendida para todas as escolas da região, pelo fato de ser um tema muito importante para todos." Rosilene Telles (Coordenadora Pedagógica – Escola Municipal Elza Marreiro Medina)

“A peça veio ao encontro de nosso projeto sobre meio ambiente lá na escola. Todos estão de parabéns pelo trabalho!"Josivania Pereira da Silva (Professora Coordenadora – Escola Municipal Herminio Espósito).

O programa tem patrocínio das empresas Búfalo e Cacau Show e o apoio do ProAC-ICMS da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. A Prefeitura de Embu das Artes também é parceira por meio da cessão dos espaços culturais e a oferta de transporte gratuito às crianças participantes.

A JORNADA DE PENINHA AZUL

O espetáculo aborda questões relacionadas ao convívio do ser humano com os demais elementos da natureza, com ênfase na importância dos cuidados com os animais e a preservação ambiental. A temática é tratada de forma descontraída, informativa e interativa, valendo-se do encontro de expressões artísticas para sensibilizar as crianças, convidando-as a pensar e agir de forma consciente em relação ao meio ambiente. 

Sobre Canto Cidadão – Desde 2002, utiliza a arte, a comunicação e o voluntariado para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram mais de 5 milhões de pessoas, direta e indiretamente, em vários estados brasileiros e também em outros países. Saiba mais em www.cantocidadao.org.br

Comentários