Presidente da Câmara Ney Santos concede reajuste salarial aos funcionários do Legislativo

Por Assessoria de Imprensa | 23/09/2015

Os servidores da Câmara Municipal de Embu das Artes terão seus vencimentos reajustados com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado pelo período em 9,53%. Além do reajuste, os funcionários concursados e comissionados receberão aumento no valor do vale refeição, que de R$ 15,00 passará para R$ 25,00 (65% de reajuste) a partir de 1° de novembro.

O comunicado aos funcionários foi realizado na sexta-feira (18). O presidente da Câmara, Ney Santos, deixou claro que o reajuste não é o ideal, mas está dentro das possibilidades da Casa e é superior a realidade do país nos dias atuais.

“Fizemos os ajustes necessários para conceder esse aumento, mesmo com todas as dificuldades econômicas vivenciadas pelo nosso  país e também pelo nosso município, conseguimos honrar um compromisso quando assumimos a  presidência, nosso maior patrimônio são nossos servidores. Fizemos e faremos qualquer ajuste para valorizar nossos funcionários, eles são nosso maior patrimônio. Nem nós vereadores temos esse privilégio, mais é com imensa alegria que podemos fazer esse anúncio”, disse o presidente.

De acordo com o projeto de Resolução que ainda será colocado em votação na sessão ordinária da Câmara de quarta-feira (23), o reajuste será feito em duas parcelas, sendo retroativo ao mês de setembro.

O presidente também ressaltou que o reajuste foi igual ao concedido aos servidores do Executivo, porém os funcionários do Legislativo irão receber primeiro o seu aumento, uma vez que a prefeitura só vai repassar o reajuste total em março de 2016.

Estiveram presentes além do presidente vereador Ney Santos, o vereador Doda Pinheiro e a vereadora Rosana Almeida. 

Por Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes 

Comentários