Cartório Eleitoral de Itapecerica agora com atendimento agendado

Por Assessoria de Imprensa | 21/09/2015

O Cartório Eleitoral da 201ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Juquitiba, está atendendo agora mediante agendamento.

Os cidadãos que necessitam solicitar a emissão, regularizar seus títulos de eleitor ou tratar de outros assuntos relacionados à justiça eleitoral DEVEM agendar atendimento pelo site www.tre-sp.jus.br ou pelo telefone 148, ao custo de uma ligação local.

O horário de atendimento ao público é das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.  O agendamento  tem por objetivo evitar que os cidadãos tenham que esperar muito tempo na fila, uma vez que desde que o cadastramento biométrico dos eleitores foi implantado em agosto deste ano, o procedimento de emissão de títulos (alistamento, transferência, revisão e segunda via) demanda mais tempo para a coleta digital dos dados biométricos (digitais, foto, assinatura) do eleitor.  

Deve-se ressaltar, no entanto, que o cadastramento biométrico ainda não é obrigatório para os eleitores da 201ª Z.E. que estejam com suas obrigações eleitorais em dia.

O Cartório Eleitoral da 201ª Z.E. fica na Rua David Farah, 25, Jardim Santa Isabel, Itapecerica da Serra, próximo ao Fórum. 

Para outras dúvidas ou informações o cidadão poderá acessar o site do Tribunal Regional, www.tre-sp.jus.br ou ligar diretamente no Cartório Eleitoral no telefone 4666-5526.

Comentários