Viela no Parque São Joaquim em Taboão ganha rampa para cadeirantes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/09/2015

A Secretaria de Manutenção atendeu uma solicitação dos moradores do Parque São Joaquim e está revitalizando uma viela entre as ruas Manoel Leite da Cunha e Gabriel de Paula. 

Diversas melhorias serão feitas no espaço, com o objetivo de melhorar a acessibilidade dos moradores. O escadão que fica no local será recapeado e receberá uma massa especial para evitar a retenção de água na viela, que ganhará também uma rampa com corrimão, para que pessoas que usam cadeira de rodas possam se locomover de forma eficaz e segura.    

O secretário de Manutenção, Orlindo de Jesus, explicou a importância da reparação da viela. “Garantir que os munícipes tenham facilidade em seus deslocamentos diários é uma das prioridades da nossa Secretaria”, ressaltou. 

Os moradores do bairro aprovam a revitalização da viela. “Essa obra vai melhorar muito nossa acessibilidade, em especial a rampa para locomoção de pessoas em cadeira de rodas”, comentou José Olegário do Nascimento, morador do Parque São Joaquim, que, por ter uma filha cadeirante, solicitou a construção da rampa.   

A reforma da viela é fruto do esforço de uma equipe da Frente de Trabalho, que já revitalizou também a viela entre as ruas Guararema e Gonçalves Dias, no São Judas, a que fica entre as ruas Elisa Maria da Conceição e Enus de Araújo, no Jardim Panorama e a da Rua Andradina, no Jardim Record.

Comentários