Analice visita Escola Estadual de Taboão para ouvir comunidade escolar

Por Assessoria de Imprensa | 18/09/2015

A EE Maria Aparecida Nigro Gava, em Taboão da Serra, está sofrendo há anos com os pombos que fizeram ninhos no forro da escola. O problema parece ter saído fora do controle, e coloca em risco a salubridade da escola. Outra questão apontada pela comunidade escolar é sobre o uso da quadra poliesportiva, que foi interditada por problemas estruturais. 

Com o objetivo de encontrar uma solução, a deputada Analice Fernandes esteve na escola reunida com a comunidade escolar, com o vereador Eduardo Nóbrega, e com engenheiros do FDE - Fundo para o Desenvolvimento do Ensino – órgão ligado à Secretaria de Educação e responsável pelas obras nas escolas estaduais. 

 “A escola necessita de uma reforma urgente, para remover os pombos do forro, e também impedir que eles voltem. Outro ponto que os alunos e o professores de educação física colocaram é que se a quadra for refeita, a escola precisa de uma quadra coberta, como a que existe hoje”, resumiu a deputada Analice Fernandes. 

Segundo os representante do FDE, será possível fazer a reforma, porém para a quadra está prevista a remoção da cobertura existente, e a construção de uma nova, porém sem cobertura, o que a comunidade escolar não quer. 

Os representantes do Grêmio Estudantil Alfa, Vitor Cruzate e Sara Carneiro afirmaram que estão sem aulas de educação física há mais de 2 anos, e que esta situação precisa mudar. 

A deputada Analice Fernandes se comprometeu a levar o caso para o secretário de Educação, caso seja necessário. “Vamos lutar para que a quadra entre em funcionamento, e coberta. Quanto a reforma do prédio, o FDE nos garantiu que iniciará o mais rápido possível”, disse a deputada Analice. 

O problema foi levado para a deputada Analice, pelo vereador Eduardo Nóbrega, à pedido da diretora da escola, Margarete Moraes e da comunidade. A EE Maria Aparecida Nigro Gava, oferece Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA - Escolarização de Jovens e Adultos, funcionando em três períodos.

Comentários