Habitação concede alvará que garante a construção de 500 moradias no Salete

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/09/2015

O prefeito Fernando Fernandes recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira, 09, uma comissão do Projeto Santa Terezinha III, que atende 500 famílias cadastradas na Associação Família Feliz do Programa Minha Casa Minha Vida Entidade.  

A pauta da reunião foi á liberação do alvará para a construção de três torres no Jardim Salete entre as ruas Isabel Soria Mainard e Alberto José. “A questão da moradia dentro do meu governo é tratada como uma das prioridades porque todos tem o sonho de um dia ter sua casa própria. O que falaram pela cidade que eu não queria liberar esse alvará é uma calunia e uma forma inoportuna de fazerem uma politica rasteira e suja contra nossa administração”, disse o prefeito Fernando Fernandes. 

Segundo a Secretaria de Habitação o alvará não foi liberado antes porque a arquiteta do movimento não apresentou toda documentação necessária dentro do prazo estabelecido pela Prefeitura de Taboão da Serra. “Nas reuniões deixamos bem claro que para liberar o alvará precisávamos do RRT – Registro de Responsabilidade Técnica, da profissional habilitada e contratada pelo movimento, além de todas as plantas do projeto para aprovação do corpo técnico. Isso não aconteceu dentro do prazo o que gerou um atraso nesse processo”, explicou o secretário de Obras e Habitação Rogerio Balzano.  

Rogerio ressaltou também que em nenhum momento a prefeitura deixou de atender esses moradores. “O movimento tinha ciência disso tanto que hoje durante a reunião com o prefeito a arquiteta apresentou a documentação e o alvará foi liberado pelos técnicos da pasta”.

Comentários