Educadores ambientais divulgam coleta seletiva nos bairros de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/09/2015

Uma equipe de educadores ambientais, composta por membros da Cooperativa de Reciclagem de Matéria Prima de Embu (Coopermape) e pela Coordenação Municipal da Coleta Seletiva, estará nas ruas de vários bairros da cidade fazendo a divulgação da Campanha de Educação Ambiental e Divulgação da Coleta Seletiva. A campanha terá início no sábado, 12/9, com término previsto para o dia 28/11, sempre das 9 às 12h.
Neste momento, dos 114 bairros de Embu das Artes, 61 estão sendo contemplados com a coleta seletiva. Conforme planejamento da prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, até o final de 2016, todos os bairros do município terão coleta seletiva.
A divulgação será feita porta a porta, com conversa e conscientização da população, tirando dúvidas e explicando sobre a importância da separação dos resíduos recicláveis. Na semana seguinte à passagem dos educadores, o bairro será contemplado com a coleta seletiva.
Os moradores devem deixar o material reciclável acondicionado em sacos ou caixas de papelão em local acessível para a coleta do caminhão. Não precisa estar cadastrado.
Mais informações
Coordenação da Coleta Seletiva: 4704-5948
Coopermape: 4704-2910 

Comentários