Embu das Artes na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/09/2015

Os alunos da rede municipal de ensino de Embu das Artes estão participando da 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A rede municipal de ensino atende 26.300 alunos e tem 1.094 professores polivalentes que ministram todas as disciplinas aos alunos até o 5º ano, inclusive matemática. Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a rede tem 961 estudantes e dez professores específicos de Matemática.

“A Matemática é uma disciplina muito importante para todas as áreas da nossa vida. Está nos bits dos computadores, nos pixels dos selfies feitos pelos celulares até nas situações mais cotidianas, como pegar uma receita e fazer um bolo”, afirmou o prefeito Chico Brito, parabenizando estudantes e professores pela participação e desempenho. 

No dia 12 de setembro, 50 estudantes das escolas municipais Paulo Freire e Valdelice Aparecida de Medeiros Prass farão as provas da segunda fase da olimpíada. Na primeira fase, participaram 587 estudantes, divididos em dois níveis, de acordo com o grau de escolaridade: nível 1, com 202 alunos do 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental, e nível 2, com 385 estudantes do 8º ou 9º ano também do Fundamental. 

Na primeira fase, houve aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas. Na segunda fase, os selecionados farão prova discursiva. 

A olimpíada é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática, revelar talentos na área, contribuir na qualidade da Educação Básica, promover inclusão social, entre outros.

Comentários