Jornal na Net fará enquete sobre eleições 2016 em Embu, Taboão e Itapecerica

Por Sandra Pereira | 30/08/2015

Começando por Embu das Artes, onde a eleição municipal de 2016 promete ser a mais acirrada entre cidades da região,  e o corpo a corpo com os  eleitores será fator decisivo para o resultado das urnas, o Jornal na Net fará enquetes com seus leitores perguntando em qual dos candidatos a prefeito da cidade pretendem votar na eleição do próximo ano. Além de apontar em que devem votar os internautas vão poder dizer em qual dos candidatos não votariam de jeito nenhum. A iniciativa marca o começo da coberta especial que o Jornal na Net fará das eleições de 2016 nos municípios onde atua.

A enquete não tem caráter de pesquisa eleitoral, portanto não se enquadra no que está  descrito no art. 33 da Lei nº. 9.504/97, tratando-se de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. 

O levantamento não terá caráter de pesquisa, mas vai demonstrar qual dos candidatos é o favorito na disputa pela prefeitura de Embu das Artes, entre os leitores do site que são moradores de Embu. Posteriormente o mesmo levantamento será feito com leitores residentes em Taboão da Serra e Itapecerica, onde a eleição também promete ser amplamente disputada.

Os leitores do Jornal na Net moradores ou eleitores de de Embu vão poder escolher entre os candidatos a prefeito  Geraldo Cruz (PT),  Josildo Ferreira (PPS), Natinha (PTB), Ney Santos (PSC),  Professor Toninho (PSOL) e Toninho Serapião (PMN). Também serão apresentadas as opções: Nenhum destes candidatos,  Branco/ Nulo e  Não sabe. Os nomes dos candidatos estão dispostos em ordem alfabética. A enquete contempla todos os atuais pré-candidatos a prefeito do município.

Na enquete, os leitores só  poderão votar uma única vez no prefeito  e da mesma forma  apontar aquele em quem não votariam de jeito nenhum. Também será possível dizer em quem pretendem votar para vereador.

Comentários