Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Vereadores vistoriam obra acusada de crime ambiental emTaboão

Karen Santiago | Atualizado em: 25/08/2010 23:53:02
0 350_2.JPG

Vereadores vistoriam obra e marcam reunião com engenheiro e responsável na câmara nesta quinta-feira

Os vereadores Macário, Cido, Olívio Nobrega, Paulo Félix e Aprígio fizeram nesta quarta-feira, 25, uma vistoria na obra acusada de cometer crime ambiental em Taboão da Serra. A obra em questão é de reponsabilidade da empresa Taboão da Serra  Empreendimentos Imobiliários e, segundo a denúncia, estaria desviando o curso de um córrego que passa no terreno atrás da Prodesp, próximo ao Shopping Taboão, com a finalidade de construir em cima dele.

Nesta terça-feira, 26, os vereadores vão realizar uma audiência pública para tratar do assunto e deliberar como agir em relação a obra.

O Engenheiro responsável pela obra, André Mota, nega as acusações. Segundo ele, todas as autorizações dos órgãos competentes estão corretas e não há crime contra o meio ambiental.Já os vereadores alegam que está havendo crime ambiental no local. A denúncia foi feita no plenário da Câmara pelo vereador Macário na terça-feira, 24.

“Todos os órgãos municipais, Prefeitura, Cetesb autorizaram a obra, tenho toda a documentação, não estamos cometendo nenhum crime, esse é meu trabalho, se algo estivesse errado não estaria no comando. Entendo a preocupação  de vocês (vereadores) mas a denúncia não procede”, afirmou.

André Mota ressaltou ainda que a canalização também foi aprovada e o curso da água não prejudicará o córrego. Além disso, segundo ele, a cidade vai ter  um ganho ambiental com a plantação de quase 3 mil árvores nativas e frutiferas.

Quando fez a denúncia na Câmara o vereador Macário  questionou como a empresa conseguiu a licença tão rapidamente. "Quero entender como os órgãos ambientais concederam licença para uma obra que além de desviar o curso do córrego vai cobri-lo para construir em cima dele. Vou tentar entender que mágica permitiu essa licença uma vez que a Legislação Ambiental proíbe completamente esse tipo de crime contra a natureza", declarou o vereador.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.