Alunos da Escola de Gastronomia organizam evento beneficente em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/08/2015

A fim de aplicar o conhecimento adquirido durante o curso de Organização de Eventos, oferecido pela Escola Municipal de Gastronomia, os alunos do período vespertino encerraram as aulas promovendo uma atividade criativa e solidária.  

Um dos grupos, ao receber a proposta de organizar um evento de tema livre, optou por promover um chá beneficente com bingo na Escola. Para isso, quatro alunos prepararam doces e salgados caseiros e convidaram outras turmas para fazer parte da brincadeira. Cada participante deveria levar 1 kg de alimentos não perecíveis que, posteriormente, foram doados a famílias carentes.  

Uma das alunas responsáveis pelo evento, Thamini Vilareal, falou sobre a alegria de concluir o curso fazendo o bem. “Nossa equipe resolveu aproveitar o desafio da Escola de Gastronomia para ajudar um projeto do qual eu já faço parte. Preparamos tudo com muito carinho”, explicou a aluna. “Estou feliz em saber que aprendi muita coisa legal durante o curso e, ao final, ainda estou ajudando famílias muito necessitadas”, acrescentou Thamini. 

Além do chá, que aconteceu na última quinta-feira (20), as turmas organizaram o lançamento de um livro, na quarta-feira, e uma palestra sobre Reeducação Alimentar na sexta-feira. 

O curso de Organização de Eventos apresenta aos alunos conceitos para planejamento de festas, postura ideal durante um evento e os ensina a trabalharem com o retorno positivo ou negativo do cliente, além de técnicas de recepção e como lidar com os imprevistos, que são comuns no cotidiano do profissional desta área.  

A Escola de Gastronomia oferece, além de culinária, cursos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes; Hotelaria e Idiomas. Os interessados em se inscrever devem se dirigir à Escola ou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG e CPF e comprovante de residência.  

Serviço 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa 
 Telefone: 4788-7888
Escola Municipal de Gastronomia 
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefones: 4787-3811/ 4787-3764 

Comentários