CRAS do Jardim Scândia em Taboão comemora aniversário de 10 anos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/08/2015

No último dia 21 de agosto, o Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Scândia (CRAS) comemorou 10 anos de atividades em Taboão da Serra. Inaugurado em agosto de 2005, a unidade tem atualmente 6747 famílias referenciadas e atende a 15 bairros. 

O centro, que conta atualmente com 21 profissionais, atua em diversas áreas, sendo a principal porta de entrada para programas sociais, como Bolsa Família e o Renda Cidadã. 

Um dos principais serviços prestados pelo CRAS é a Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), tendo como objetivo o acompanhamento de famílias vulneráveis que necessitem de ajuda, acolhendo, informando e encaminhando para trabalhos, cursos e palestras, entre outras atividades. 

Além deste, há ainda o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), que atende grupos de crianças, jovens e idosos, atuando em ações escolares complementares e visando o fortalecimento de relações familiares e sociais. 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, comentou sobre a dimensão do CRAS na região. “A comemoração de hoje só evidência a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido nestes últimos anos pelo CRAS Scândia”, disse a secretária. 

“Não poderíamos deixar de comemorar esta data. Sem a comunidade, não conseguiríamos realizar este trabalho com excelente qualidade”, ressaltou a coordenadora do CRAS Scândia, Angélica Mondeck.
Além da secretária, compareceram ao evento o vice-prefeito e secretário de Cultura Laércio Lopes, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Cido da Yafarma, e a vereadora Joyce Silva.

Comentários