Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu aprovam meia passagem para alunos e professores da ETEC

Karen Santiago | Atualizado em: 25/08/2010 23:50:35
a 350_2.jpg

Alunos e professores da ETEC podem pagar meia passagem no ônibus em 2011

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram por unanimidade de votos a indicação 101/2010 que indica ao executivo a possibilidade de inclusão dos alunos e professores da ETEC no pagamento de meia passagem de ônibus, o que até o momento não acontece, pois somente os alunos e professores do ensino fundamental, médio e superior têm esse direito.

Os alunos da ETEC lotaram o plenário da Câmara Municipal e após esperar o discurso satisfeito de cada vereador puderam comemorar a conquista que até o momento não entra em vigor. "Não é porque foi aprovado na câmara que será implantado, fizemos a nossa parte e esperamos que vocês obtenham esse direito no começo do ano que vem", explicou o vereador Silvino Bonfim.

Silvino ainda afirmou que 90% dos alunos que estudam os cursos técnicos oferecidos gratuitamente na ETEC são empregados após o término. "Além disso, no ranking das escolas estaduais, a ETEC está na 25ª posição no exame do Enem. Vocês jovens precisam estudar e se dedicar, para aproveitar a oportunidade única oferecida, porque foram criados só no mês de agosto 2 milhões de vagas de emprego", ressaltou.

Além da votação desta indicação, a câmara também aprovou a criação de Cursinho Pré-Vestibular para os jovens da cidade e da região. "O que adianta termos Universidade, ETEC e os jovens não poderem contar com o cursinho preparatório? Ele precisa ser implantado porque é plantando que se colhe no futuro", defendeu Júlio Campanha.

As indicações aprovadas por unanimidade passam a vigorar após análise e projeto de lei criado pelo prefeito Chico Brito.

guido

e os que não tem dinheiro para paga meia passagem faz o que?

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

13/05/2012

Ouvidor- geral de Taboão convoca audiência pública

Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.