Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Semana do Aleitamento Materno acontece em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/08/2015

amamentacao

PMISSaúde de Itapecerica da Serra promove a Semana do Aleitamento Materno 

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra promove de 24 a 28 de agosto, a Semana do Aleitamento Materno, que consiste em fornecer informações para os futuros pais e mães com relação aos cuidados que devem ser tomados com o recém nascido além da importância de uma boa alimentação para o bebe, que começa na amamentação.  

Durante a semana os profissionais da saúde ofereceram palestras na Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores, com os diferentes temas, sendo eles: Preparação para o parto; Como controlar a ansiedade e participar conscientemente no parto; Cuidados no pós parto; Cuidados com o recém nascido; Aleitamento materno; Participação da família; Visita à maternidade; Assistência especializada e exames oferecidos. 

A importância da amamentação  

O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele estão contidos todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outras necessárias para o seu completo e correcto desenvolvimento. Este contém ainda substâncias tais como anticorpos e glóbulos brancos, essências para proteger o bebê contra doenças.

A amamentação também contribui para o desenvolvimento emocional do bebê, pois promove uma forte ligação emocional com a mãe, transmitindo-lhe segurança e carinho, de modo a facilitar, mais tarde, o seu relacionamento interpessoal e, ainda, contribui para o desenvolvimento psicomotor do bebê. O próprio ato de mamar promove uma melhor flexibilidade na articulação das estruturas que participam na fala e estimula também o padrão respiratório nasal do bebê. 

Serviço:  
Semana do Aleitamento Materno
De 24 a 28 de agosto
Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores - Rua Carlos Domingues Tantico, 77 - Centro

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.