Vereador Dr. Ronaldo Onishi aprova projeto de incentivo à leitura em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 21/08/2015

É inegável que cada vez mais os livros vêm perdendo espaço para as tecnologias. O resultado disso é o desinteresse cada vez maior de crianças jovens e até adultos pela leitura.  Crucial ao aprendizado do ser humano, ao desenvolvimento do raciocínio e da capacidade de interpretação a leitura precisa ser e incentivada até que se torne um hábito rotineiro. Uma pesquisa de 2012 revelou que o número de leitores do país caiu 9,1%. Desde então a tendência de queda permanece. 

Foi para combater essa realidade e estimular o hábito da leitura em Taboão da Serra, o  vereador Dr.  Ronaldo Onishi, apresentou projeto de lei que institui na cidade o programa de incentivo à leitura. A iniciativa ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos na sessão da terça-feira, 18. 

"Pesquisas recentes mostram que as pessoas estão lendo cada vez menos. O projeto é importante porque vai estimar e fomentar o hábito da leitura, uma vez que os brasileiros estão lendo cada vez menos livros, jornais, revistas e outras publicações", contou o vereador Ronaldo  Onishi. 

A meta do vereador é estimular a leitura entre os  crianças e adolescentes. Ele acredita que a leitura é essencial ao desenvolvimento pleno do intelecto, promoção da cultura e do saber. O vereador ressalta que o desafio é apresentar a leitura de forma atraente e criativa sem que ela esteja atrelada a uma obrigação escolar.

Comentários