UBS Jardim das Oliveiras entra em fase final de construção

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/08/2015

A construção da nova Unidade Básica de Saúde do Jardim das Oliveiras está em fase final. A alvenaria já está pronta, com cobertura e revestimento e os moradores do bairro já conseguem visualizar o prédio e ter uma ideia de como será o equipamento, que deve ser entregue à população no primeiro semestre de 2016.

A UBS será organizada por locais de serviço como enfermagem, odontologia, consultórios médicos e consultórios de outros profissionais, como nutricionista, psicólogos e fonoaudiólogos. A farmácia também terá espaço adequado para a disposição de medicamentos. O prédio oferece ainda salas para coleta, vacina, curativos e nebulização e observação.

Com 1.350 metros quadrados, a unidade contará com dez consultórios médicos, quatro odontológicos, ampla sala de espera e acessibilidade universal. No espaço haverá ainda pista de caminhada, área para instalação de equipamentos para a prática de atividades físicas e centro de convivência, com o objetivo de estreitar vínculos com a comunidade. 

O espaço também foi idealizado pensando nos funcionários da unidade, que contarão com salas de administração e gerência, almoxarifado e depósitos, além dos vestiários masculino e feminino. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, todo o prédio foi planejado para uma atenção humanizada. “Quando o paciente chega a uma unidade de saúde ele espera ser bem tratado e ter um local adequado, com a infraestrutura necessária”, explica. “É por isso que investimos tanto na melhoria e construção de novos prédios nesta área, para que o morador tenha o atendimento e o respeito que merece”, conta Fernando.

Para conclusão da obra falta a finalização da parte elétrica, a colocação do piso (em manta vinílica), assentamento das bancadas nos consultórios e pintura, além das instalações de móveis e equipamentos.

A unidade do Jardim das Oliveiras está sendo construída com recursos do Governo do Estado de São Paulo. A verba de mais de R$ 2 milhões foi uma conquista da deputada estadual Analice Fernandes. 

Comentários