Itapecerica capacita motoristas para agir correto no trânsito

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/09/2009

A equipe da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e da Brigada de Incêndio da Prefeitura de Itapecerica da Serra participaram de uma palestra de conscientização sobre a importância de formar bons cidadãos no trânsito. Promovido pela PMIS no Complexo Administrativo Norberto José da Costa,  o evento faz parte da pré preparação da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro em todo o país.


Na primeira parte da reunião, o agente de trânsito Gama, da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, discorreu sobre diversos assuntos relacionados à segurança, como conscientização, prevenção de acidentes, importância do Código Brasileiro de Trânsito, condutas, motorista responsável, respeito à sinalização, preferência dos pedestres na faixa de segurança, conduta dos pais e sua influência nos filhos e meio ambiente.


A segunda parte ficou por conta do soldado da PM José, do 25º Batalhão de Itapecerica da Serra, que explicou sobre direção defensiva, conceitos e maneiras de dirigir. O palestrante ressaltou a importância de os motoristas conhecerem as leis de trânsito e o aprendizado que os condutores devem ter na prática de dirigir, obedecendo as normas e os critérios legais.


Entre os diversos assuntos relacionados ao trânsito, o PM José falou dos equipamentos, habilidades, condições adversas e o principal: a responsabilidade que o condutor deve ter quando está dirigindo o seu veículo.

“Eu acredito na educação como um processo de longo prazo para transformar a realidade que hoje vivemos nas questões do trânsito. A melhoria desse caos depende das ações que fazemos para ajudar. Por isso continuo com otimismo, pois espero que as gerações futuras transformem esta realidade”, declarou o soldado.

Comentários