Centro de Artes e Esportes Unificados será inaugurado sábado (15/8) em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/08/2015

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Jardim do Colégio, no município de Embu das Artes (SP), será inaugurado dia 15 de agosto, sábado, às 10h, na rua Ursa Maior, s/nº. O CEU é um projeto do Governo Federal, realizado por meio do Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes.

O novo espaço será um complexo cultural, esportivo e assistencial, que conta com sala multiuso para teatro, cinema, reuniões e palestras, biblioteca, telecentro, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista de skate, academia pública, playground e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), porta de entrada para todos os serviços da Assistência Social. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões.

O bairro Jd. do Colégio fica localizado em uma das regiões de maior vulnerabilidade social do município e a presença do CEU na região torna-se fundamental para promover a inclusão social e qualidade de vida da população.

O Programa

Os CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados – integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Por meio da parceria entre União e municípios, estão sendo construídos 357 CEUs, com unidades já inauguradas nas cinco regiões do país.

Comentários