Diretores de escolas municipais debatem ensino em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/08/2015

“Era improvável pensar há dois anos que todas as crianças da faixa etária de quatro e cinco anos estariam hoje nas escolas, e nós atingimos este objetivo”. Foi assim que, durante a reunião mensal com os diretores da rede municipal de ensino, dia 30 de julho, o secretário de Educação de Taboão da Serra, João Medeiros, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela gestão do prefeito Fernando Fernandes.

Outros assuntos também foram discutidos no encontro, que foi sediado na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) e teve como temática “Resultados e Perspectivas”. Um deles foi a inauguração da EMI Aninha, ocorrida no fim de julho e que vai gerar mais de 270 vagas.“A construção desta unidade educacional é uma prova do trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura, superando, inclusive, as expectativas”, ressaltou o secretário. 

Foi abordado também o evento “Leitura na Praça”, que é uma parceria entre a SEDUC e o Instituto GVT. Ele acontece dia 14 de agosto e terá a doação de 13 mil livros para crianças e professores da rede de ensino taboanense. Foram convidados alunos e pais de escolas municipais, do Programa de Atendimento à Criança (PAC), de escolas estaduais e particulares. 

A reunião tratou ainda sobre a Formação de Julho, na qual ocorreram palestras para os profissionais da rede de ensino, o quinto ano do IDEB e os objetivos do Grupos de Apoio Pedagógico (GAP)  para o 2° semestre de 2015, além da Planilha de Projetos e Programas, que é um mecanismo de avaliação de progresso e desempenho dos alunos da rede.

Comentários