Desfile de 7 de Setembro deste ano será sobre Olimpíadas em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/08/2015

Os preparativos para o Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2015 estão a todo vapor. O evento, que ocorre tradicionalmente na Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara, terá como temática as Olimpíadas, por conta das Olímpiadas que o Rio de Janeiro sediará em 2016. Com o intuito de organizar e definir objetivos, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação, já promoveu quatro reuniões. 

O prefeito Fernando Fernandes ressalta a importância do evento. “O Desfile de 7 de Setembro é uma data muito tradicional no nosso município. É uma oportunidade de assistir uma aula pública ensinada pelos alunos”, disse. 

Aproximadamente 2400 alunos de EMEFs e 900 de EMIs irão desfilar. O ensino fundamental trará como abordagem todos os períodos das Olimpíadas. Já o ensino infantil representará a Grécia, berço dos jogos olímpicos, através da história do livro O Minotauro, do consagrado autor Monteiro Lobato, e Os Doze Trabalho de Hércules, representando a superação, força, resistência e a velocidade entre outras habilidades que destacam os atletas. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) também estará representada no evento com 160 componentes. Além disso, outras instituições como a Banda Racional Universo em Desencanto, com 65 integrantes, Kung Fú Garra de Águia e os Desbravadores confirmaram presença. Secretaria de Cultura, Esporte e Assistência Social também desfilarão. 

O secretário João Medeiros fala da expectativa para o evento. “A gestão do nosso prefeito Dr. Fernando tem dado total atenção para as iniciativas da Educação, pois sabe da importância que ela tem para a vida do nosso município. O Desfile Cívico é o momento em que os alunos e profissionais mostram todo o empenho para a realização de uma linda festa”, falou.  

Vale lembrar que o evento deste ano tem previsão de início para às 9h.

Comentários