Fernando Fernandes entrega certificados aos alunos da Escola de Gastronomia

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/07/2015

A Escola Municipal de Gastronomia realizou sua 11ª formatura, no dia 30 de julho, onde aproximadamente 250 alunos receberam seus certificados.  Os formados em Boas Práticas em Alimentação, Panificação, Confeitaria, Auxiliar de Cozinha, Organização de Eventos e Recepção em Clínicas, além de Inglês e Espanhol, comemoraram o encerramento dos cursos com a presença do prefeito Fernando Fernandes. 

A cerimônia aconteceu na própria escola e celebrou a felicidade dos taboanenses que sonhavam em fazer um curso de aperfeiçoamento. “Esse curso vai agregar muito conhecimento para mim, que trabalho na cozinha. Além de questões de higiene na cozinha, aprendi como manusear os alimentos de maneira adequada”, Karina Nunes Ferreira, moradora do Jd. Maria Luiza, que concluiu o curso de Boas Práticas em Alimentação. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, o conhecimento é o bem de maior valor que alguém pode ter. “Fico muito feliz em poder proporcionar a oportunidade de capacitação profissional aos moradores de Taboão. Os cursos realizados pelas escolas do município são totalmente gratuitos, mas com excelência no ensino e não perde em nada para uma escola particular”, diz. 

A EMG é a única escola pública do Estado de São Paulo nas áreas de gastronomia e hotelaria e tem como principal objetivo facilitar aos moradores inserção no mercado de trabalho e o aperfeiçoamento profissional. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com a ONG Vocação, com a empresa Mavalério e com Escola de Idiomas Fisk. 
Quem estiver interessado em se matricular deve ser morador de Taboão da Serra e ter mais de 16 anos. As inscrições são realizadas na própria escola. 
Serviço:
Escola Municipal de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108, Jardim São Paulo
Telefone: (11) 4787-3764
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-7888

Comentários