Juramento à Bandeira é realizado em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/07/2015

Cerca de 170 jovens do município de Itapecerica da Serra participaram da Cerimônia de Juramento à Bandeira e Dispensa de Incorporação Militar na manhã do último dia 14 de julho. A solenidade promovida pela Prefeitura de Itapecerica da Serra no Complexo Administrativo (Galeria dos Prefeitos) reuniu jovens nascidos em 1997 e classes anteriores.

Os participantes prestaram o Juramento à Bandeira, cantaram o Hino Nacional e, em seguida, receberam das mãos das autoridades presentes o CDI – Certificado de Dispensa da Incorporação. O evento foi conduzido pelo Delegado 2º Tenente Roberto Lima de Sena.

Participaram da cerimõnia o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Manoel Bomfim do Carmo Neto (representando o prefeito Chuvisco); secretária de Serviço da Junta Militar de Itapecerica da Serra, Rosana Borba; secretário de Turismo, Reginaldo Magar “Tarzan”; secretário municipal de Cultura, Paulo Flamingo; Oficial Chefe da Guarda Civil Municipal, GCM Adão; Secretário da 3ª Delegacia de Serviço Militar, Francisco Chagas Silva e o Capitão Passos da 1ª Cia da Polícia Militar.

Em seu discurso, Dr. Manoel falou em nome do prefeito e deu as boas vindas a todos os jovens e pais presentes, trazendo palavras de reflexão para os jovens, “gostaria de lembrar da importância de estar na reserva prontos para servir ao país. Esse momento é muito especial para a vida de cada um de vocês, pois se abrem novos horizontes e é fundamental que cada jovem respeite o seu pai e sua mãe e siga o caminho do bem”.

O secretário de Assuntos Jurídicos destacou ainda pontos relevantes do governo Chuvisco. “Nossa Administração tem contabilizado importantes conquistas para vocês, jovens. Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social propiciam formação inicial e continuada para atender as exigências do mercado de trabalho. Através do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego e do Via Rápida temos cursos em diversas áreas. Os participantes recebem bolsa auxílio e certificado do SENAI. A Prefeitura também oferece bolsas de estudo parcial e integral para cursar ensino superior. Quem precisa ingressar imediatamente no mercado de trabalho, nosso PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) disponibiliza diversas vagas de emprego por meio de parcerias com empresas da região”.

Comentários