Mais de 100 alunos da Escola de Música se apresentam em recital em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/07/2015

A Escola Municipal de Música de Embu das Artes realizou, dia 4/7, seu primeiro recital. Mais de 100 alunos se apresentaram, após seis meses de curso, no Centro Cultural Santo Eduardo para um público de aproximadamente 300 pessoas entre amigos e familiares.  

“A ideia do recital é abrir espaço para os alunos se apresentarem, é uma grande avaliação aberta onde participam os pais e os amigos”, falou o coordenador da Secretaria de Cultura, Dilson Cruz. A idéia é fazer o recital duas vezes por ano. A próxima está prevista para dezembro de 2015. 

Os presentes puderam acompanhar a evolução dos alunos através de composições famosas como “Dó, Ré, Mi”, trilha sonora do filme A Noviça Rebelde, de 1965; “Jingle Bells”, famosa canção natalina composta pelo americano James Lord Pierpont em 1857;  Andante – Concerto Brandenburguês nº 2, de 1718,  do compositor alemão  Joahnn Sebastian Bach; “Asa Branca”, composta em 1947 pelo pernambucano Luis Gonzaga, “Maria Maria”, do carioca Milton Nascimento e composta em 1979, dentre outras grandes obras. 

Mais de 400 alunos 

Inaugurada em outubro de 2014, no Centro Cultural Santo Eduardo, a Escola Municipal de Música de Embu das Artes, é a concretização de mais uma etapa do projeto de ampliação do acesso a cultura na cidade. Apenas três meses após o início das aulas, a escola já registra a participação de mais de 400 estudantes. O número tende a crescer, graças aos 500 instrumentos enviados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. 

Centro Cultural Santo Eduardo, rua Iva, 100
Informações: 4785-3563.

Comentários