Alunos da Escola de Construção Civil participam de palestra da Tigre

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/07/2015

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Pensando nisso, a gestão do prefeito Fernando Fernandes vem trabalhando firme na capacitação dos moradores de Taboão da Serra. Para tanto, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, já firmou várias parcerias, entre elas com a Tigre, que é uma grande multinacional brasileira que está presente em mais de 40 países. 

No dia 7 de julho, 25 alunos dos cursos de Eletricista e Pedreiro, da turma vespertina da Escola de Construção Civil, participaram de uma palestra ministrada pelo instrutor técnico do setor de capacitação de mercado da Tigre, Luis Roberto, que abordou questões voltadas às exigências do mercado, novidades, além de apresentar os produtos mais requisitados na área, tais como quadros de distribuição, caixas de passagem, linhas de eletrodutos, caixa de embutir para drywall, sistema de fixação para tubos, entre outros.  

A iniciativa da Prefeitura em trazer empresas renomadas para agregar valores aos cursos foi aprovada. Para o aluno do curso de Pedreiro, Erivan Gilson dos Santos, de 45 anos, esta é uma grande oportunidade para alavancar sua carreira. “Escolhi fazer o curso de Pedreiro, pois sempre trabalhei como ajudante. Agora, meu objetivo é crescer e se tornar um profissional. É uma grande oportunidade participar de uma palestra da Tigre”, disse.  

A secretária da pasta, Laura Fávero, esteve presente na ocasião e reiterou a importância das parcerias. “É uma grande honra para a Prefeitura ter a Tigre como uma parceira. Isso porque se trata de uma empresa prestigiada, que traz muito valor aos nossos alunos. Certamente esta iniciativa trará muitas vantagens a eles na inserção no mercado de trabalho”, destacou.  

O representante do Tigre, Luis Roberto salientou o objetivo da ação. “Recentemente nós fizemos contato com a Prefeitura para fazer uma parceria, pois gostamos muito do trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola de Construção Civil. A Tigre trabalha junto com as instituições, escolas, comércio regional, sempre com o objetivo de capacitar, de trazer aprimoramento aos alunos”, ressaltou.  

Os interessados em ingressar em turmas futuras podem realizar a inscrição na própria escola ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Serviço 

Escola de Construção Civil - Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jd. das Oliveiras. Tel: 4138-1146;
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda - Rua Cesário Dau, 535, Jd. Maria Rosa. Tel: 4788-7888

Comentários