Taboão participa do 1° Simpósio de Educação Ambiental

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/07/2015

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Taboão da Serra estiveram presentes no 1° Simpósio Regional de Educação Ambiental, realizado na FATEC de Barueri, no dia 17 de junho.

O evento teve como objetivo discutir o planejamento de ações ambientais nas cidades da região. Dentre as ações que Taboão apresentou, destaca-se a mobilização realizada pela prefeitura em parceria com a Cooperzagati para ampliar a coleta seletiva no município.  

 O projeto, que teve início em Setembro de 2014, já apresenta resultados expressivos. “Antes o número de residências que realizavam a coleta era de 6516 e com a mobilização passou a ser de 8569, o que representa um aumento de 31,50%”, afirmou o biólogo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Denílson Rodrigues. 

O Simpósio, que apresentou o tema “Onde estamos, para onde vamos”, contou com a participação do professor do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP, Marcos Sorrentino e do coordenador  de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Gilson Ferreira, e teve como público-alvo educadores ambientais de diversas áreas. 

Comentários