Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia
GCM prende homem em flagrante por comercializar aves em Itapecerica
A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante homem que comercializava passarinhos da fauna brasileira e que mantinha uma espingarda em seu sitio nesta sexta-feira, 20 de agosto.
O fato aconteceu quando os GCMs Mendes e Walicek abordaram um homem em uma moto em posse de um pássaro dentro de uma gaiola no centro da cidade. “Quando questionamos se ele tinha mais aves, ele respondeu que sim, mas na sua casa. Quando chegamos na residência no bairro da Lagoa apreendemos 12 pássaros (9 pixaros, 2 azulões e um colerinha), uma espingarda calibre 12 e um facão”, disse Mendes.
Segundos os guardas, o homem ficou assustado com a ação e tentou fugir, mas foi capturado, algemado e encaminhado para a delegacia de Taboão da Serra, assim como outro comprador, que iria trocar pássaros por galinhas. “O dono da casa, Josenildo Ferreira de Calda, confessou comercializar as aves silvestres e disse que usava a espingarda somente para segurança”, afirmou o Guarda Mendes.
Na delegacia, os dois homens questionados sobre o crime afirmaram ter consciência dos seus erros, mas segundo o dono da casa, ele não comercializava as aves. “Tenho os pássaros, porque gosto, somente por isso, sou um homem de família, trabalhador. Moro nesta casa somente quatro meses”, afirmou Josenildo.
Os dois homens foram presos por crime ambiental, já Josenildo também responderá por porte ilegal de arma, com um agravante, ele já tem passagem pela polícia.
As aves que não se sabe ao certo quanto tempo ficaram presas serão encaminhadas para tratamento e depois serão entregues a natureza.

valdir
meus parabêns aos dois soldados,os quais conheço somente de vista. excelente abordagem que os levaram a descobrirem estes predadores da natureza. o bom desempenho de um bom policial,junto a denúncias da população ajudará a melhorá nossa cidade...
Resposta:
Boa Noite! Por este motivo tenho prazer em divulgar as ocorrênciasda GCM que trabalha muito pela cidade. Atenciosamente, Karen
mendes
MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELO EMPENHO EM NOSSAS OCORRENCIAS, PODE SE ACOSTUMAR QUE SEM DUVIDAS NENHUMA VIRAO MAIS E MAIS, PARABEnS PELA REPORTAGEM.MENDES
Resposta:Mendes! Não precisa agradecer.. Admiro o trabalho de vocês! Atenciosamente, Karen
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Palavras de baixo calão, ameaças, insultos quanto à opção sexual, arremessos de pedras contra...
O patrulhamento ostensivo a pé (POP) realizado, diariamente na região central de Itapecerica da...
Um homem em seu "dia de fúria", armado com uma pistola, conseguiu em uma hora, das 5h30 às 6h30,...
A nova diretoria do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Itapecerica da Serra tomou posse...
Policiais militares do patrulhamento ostensivo a pé (POP) prenderam, na tarde do último sábado,...
Uma dupla de assaltantes acusada de roubar a padaria do Jardim Roberto, no Pirajuçara em Taboão...
O tenente coronel da polícia militar do 25º Batalhão de Itapecerica da Serra, Dimitrius negou...
Após a prefeitura de Juquitiba abrir uma sindicância para apurar a última agressão sofrida pelo...
A redução do policiamento preventivo na cidade de Itapecerica da Serra, devido à quebra de...
O retorno da Guarda Civil Municipal às ruas da cidade de Itapecerica da Serra aconteceu neste...
Uma série de atrações desde Exposição de Orquídeas que começa no próximo sábado, passando por...
A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Participação Cidadã, informa, nesse dia...
O atropelamento que matou, na noite da última sexta-feira, dia 11, Ednéia Abreu, mãe de três...